sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Algumas das minhas realizações na Cabo Telecom. Dois anos como Coordenadora de Marketing.

Manual do Assinante Cabo
Um desafio na minha carreira. Ao entrar na Cabo me deparei logo de início com o manual do assinante. Vários já haviam passado por lá, mas nenhum finalizou o manual.
Comecei do zero. Não existiam arquivos anteriores. Eu também não entendia nada de TV por assinatura. Acho que eu era uma das que precisavam de um manual. Rs.
Mas com muita garra e determinação, além é claro, da ajuda de técnicos da empresa, o manual virou realidade. Hoje, todo assinante Cabo já recebe o seu manual no momento da instalação.
Esse trabalho trouxe como resultado uma significativa redução no número de ligações para o SAC, assim como a satisfação do cliente e agilidade na resolução de alguns problemas técnicos.



Site cabonatal.com.br

Acho que não preciso dizer para que serve o site de uma empresa. E o quanto esse é essencial nos dias de hoje. Além do mais quando estamos falando em prestação de serviço.
Ao entrar na Cabo estávamos com um site desatualizado e pouco acessado. Era o início da parceria de sucesso com a Ponto Criativo. Pessoal muito bom por sinal! Posso dizer que assumi a responsabilidade do cabonatal.com.br e este ficou com a minha cara.
Sinto-me orgulhosa pelo trabalho realizado e que até hoje continua no ar. Sinal que deu muito certo!
Abri um poderoso canal de comunicação com o cliente através da revitalização do site aumentando, em menos de dois anos, o número de acesso mensal de 3.617 para 16.722.



Criação do CCC - Clube Cultural Cabo

No ano de 2005, em comemoração aos cinco anos de fundação da Cabo, iniciei uma ação diferenciada, onde o produto oferecido ao mercado ultrapassasse a corriqueira programação com canais variados. Como diferencial no mercado, criei o CCC – Clube Cultural Cabo.
A necessidade de oferecer aos assinantes diferenciais em serviços relacionados à cultura e entretenimento levou à abertura desse canal de relacionamento. Ingressos para cinema e teatro começaram a ser distribuídos com sessões exclusivas para os assinantes. “A ação foi um sucesso, e daí em diante, o CCC só veio a crescer”.
Minha intenção era integrar cultura e responsabilidade social. Para isso, o clube atua em áreas como educação, cultura e lazer. Estando ainda presente em patrocínio de eventos como o Circuitoon e a V Fecern.
Entre o público infantil reina “Eu quero o Cabinho para animar a festa”, que leva o mascote da Cabo pra participar das festas de aniversário dos clientes, fazendo animações com pinturas artísticas e brincadeiras. Elogios dos clientes não faltam... Foram inúmeros os e-mails que recebi em agradecimento, além dos clientes que me paravam durante os eventos com uma palavra positiva.
Muitas das ações do CCC são desenvolvidas para arrecadação de alimentos, roupas ou brinquedos para instituições. Junto com os colaboradores da Cabo destinamos o material recolhido para uma instituição indicada pelos mesmos, que ajudam na entrega. Todas as ações do clube são registradas e vão para o site da empresa, para que assim, todos os clientes possam conferir. Hoje não estou mais na Cabo, casei e moro em BH, mas o CCC criou vida própria e continua a fazer a alegria de muitos.
Acredito que para crescermos como empresa temos que investir em cultura e responsabilidade social. Eu, por onde passo, tenho feito a minha parte. E você? O que pode fazer para melhorar o lugar onde vive?

Veja mais sobre o CCC aqui.

Campanha Cabo 5 anos. O Início do CCC.




O mascote - Cabinho



Eu quero o Cabinho para animar a festa!




Cinema, Teatro, Eventos, Concursos e Responsabilidade Social



Feira de Ciências Cabo



Circuitoon e Oficina de Pintura


Cultura e Responsabilidade Social




Blits Dia das Mães (nos principais restaurantes da cidade)



Patrocínio Cultural


A G R A D E C I M E N T O S
O escritor de livros é como o artista de palco, o reconhecimento pelo consumidor é a meta. E quando uma obra da sua lavra é escolhida para compor algum evento, aí é a glória.
CORONÉIS DO SERIDÓ tinha um objetivo: resgatar a história dos homens abnegados que ajudaram a construir aquele pedaço do Rio Grande do Norte. O livro atingiu, inesperadamente um estágio que foi notado, naturalmente pela seriedade como foi escrito.
O autor, sensibilizado, só tem que agradecer à CABO pela escolha, que concorrerá para levar esse excelente serviço de televisão do primeiro mundo, para centenas de leitores.
Pery Lamartine


Endomarketing

Endomarketing ou Marketing Interno tem se tornando uma ferramenta de extrema importância para as organizações. A razão de tal importância é porque constitui-se em um processo cujo foco é sintonizar e sincronizar todas as pessoas que trabalham na empresa na implementação e operacionalização de ações mercadológicas.
O principal benefício que se busca é o fortalecimento e construção de relacionamentos, compartilhando os objetivos da empresa e fortalecendo estas relações, inserindo a noção de que todos são clientes de todos também dentro das empresas.
Antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo. O Endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto/serviço e o colaborador.
Isto significa tornar o colaborador um aliado, fomentando a idéia de que seu sucesso está ligado ao sucesso da empresa.
FÁBIO LUCIANO VIOLIN
Mestre em Estratégias e Organizações _ UFPR
Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico – PUC-PR
Professor universitário, palestrante e consultor de empresas.


Acredito que não só o cliente, mas o colaborador deve ser “encantado” pela empresa. Ele deve se sentir parte dela, responsável por seu sucesso e orgulhoso da mesma.
Coisas simples que fazem toda a diferença. Aniversariante do mês, festa de aniversário da empresa, São João, um cartaz de reconhecimento, premiações, um simples sorriso,... As possibilidades são infinitas. O importante é que o colaborador se sinta reconhecido e feliz. De bem com a vida e com a empresa.
Fique certo que todo esse encantamento será transmitido ao cliente na hora da verdade.

Seguem algumas imagens de confraternizações, participação em atividades externas, incentivo e treinamento a funcionários.


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