segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Visita ao Mercado Central de BH

Hoje fui ao Mercado Central em busca de uma fonte decorativa. Mas que busca!
Estou quebrada de tanto andar. E é cada coisa que se tem que escutar...

Na Casa da Ada encontrei uma fonte que já tinha visto no site deles (http://www.casadaada.com.br/) por R$61,50. Era uma de Golfinhos. Eu nem ia perguntar o preço porque não gostei e também já sabia. Ou melhor, achava que sabia.
Minha amiga caiu na besteira de perguntar o preço e para o meu assombro era bem mais caro do que no site. E a justificativa? No site paga frete. Assustou? Pior foi quando reclamamos que estávamos alí, que não precisávamos pagar frete. A vendedora falou: Se não quiser, não leva. Assim essa loja vai longe.......

Em outra vi uma fonte que era assim: Uma cumbuca branca de tamanho sobremesa, com pedras brancas, dois bambus que se cruzavam e um outro pedacinho de bambu de onde descia a água. Simples por demais. Um kilo da pedra é R$2,50, a cumbuca deve custar estourando R$10,00 e a bombinha R$16,00. Sim, uma vara enorme de bambu custa R$2,00.
E sabe o preço da fonte? R$70,00. Isso mesmo. A vendedora disse que era a fonte da harmonia. Já pensou chegando em casa com um trocinho desse e dizendo para o meu marido que dei R$70,00 nele? A "harmonia" ia rolar solta. kkkkkkkkkkkk

Foi então que resolvi fazer uma fonte eu mesma. Comprei a vara de bambu, um jarro, a bomba para fonte, 1kg de pedrinhas, um potinho miniatura para a queda d'água e um sapinho. Tudo ficou em R$47,00. Sim... Isso porque ainda comprei uma lata enorme de esmalte para dar brilho nas peças. Não fosse o esmalte teria ficado tudo por R$33,00.

E foi ai que a HARMONIA rolou solta. Eu e meu esposo nos realizamos igual criança montando a fonte e agora estamos aqui em uma verdadeira harmonia, ouvindo a nossa queda d'água.

Abaixo a foto da mais verdadeira "fonte da harmonia".




5 comentários:

Marcelo Barbosa disse...

gostei da fonte :D

Márcia Milagre disse...

Se quiser eu te vendo uma por R$70,00.
:)

Luciana disse...

Menina, quase não via onde deixar o comentário, kkkkk
Como estão as coisas por ai?
Tô vendo que muita harmonia.
Gostei da sua fonte, é divertido mesmo fazer essas coisas, adoro.
Depois me conte as novidades por email, você sumiu, hein?!!!!!

Beijo

Anônimo disse...

onde voce comprou as varinhas de bambu, foi no mercado mesmo? se puder me passar essa iformação agradeço. Meu e-mail é brisabraga@yahoo.com.br

Márcia Milagre disse...

Desculpa não ter visto antes... Comprei as varinhas no mercado central. No setor que vende palhas e móveis de madeira.